sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Teoria da Preguiça

É verdade... a quem já não aconteceu?? Com este friozinho, na cama quentinha... é tão fácil levantar como espirrar de olhos abertos, ou lamber o cotovelo!!

A preguiça ataca de uma forma faseada, gradual mas cavalgante!! É verdade.... desenvolvi esta teoria!! Primeiro, começa por atacar os Pés de uma forma deveras cruel... gela-os e faz com que fiquem presos debaixo dos lençóis!

Depois, ataca tudo o que é rótulas... joelhos, cotovelos, etc... sentimos as nossas articulações deixar de responder... não que eu fale muito com elas, mas acho que percebem onde quero chegar! Vocês e as rótulas, claro!

Em terceiro, a preguiça ataca o esternocleidomastoideu que, como todos sabem, é o principal músculo flexor do pescoço (afinal sempre me apeteceu meter mais uma adenda cultural ao texto...) ... um gajo fica completamente de fuça enterrada na almofada!

Depois, ataca a garganta e qualquer tentativa de se conseguir debitar palavra que seja... volta-e-meia saem uns grunhos completamente imperceptíveis, uns comentários do tipo "tamainhora... tenstarabodama" (Tradução: "está mais que na hora, tens que tirar o rabo da cama"), enfim... há que acreditar que ninguém nos estará a ouvir...

Em quinto lugar, a preguiça ataca uma das nossas principais armas anti-preguiça! As unhas... é de facto um golpe muito baixo e doloroso pois ficamos sem qualquer tipo de protecção possível... pois...

A íris dos olhos é o sexto elemento a sofrer com o galopante ataque da preguiça... fica embaciada, com uma secura horrível, e cola-se às pálpebras de uma maneira que nem com o tradicional Movimento-João-Pestana-Anti-Remelas (esfreganço do olho) há maneira de nos largar!

Depois... txan txan... a preguiça ataca o cérebro... esta começa a ser a parte de sacanagem pura!! Ao invés de nos causar malícia, a preguiça começa a bombardear-nos com prefácios de sonhos lindos, acontecimentos fenomenais, aventuras mágicas, simulações de sucessos apenas alcançáveis no nosso leito... isto é sacanagem pura e simples, e revela o instinto mais animal da preguiça!

Por último, la pièce de resistance, o epílogo maquiavélico... o pior de todos os inimigos do saudável acordar... a preguiça ataca-nos a almofada... faz-nos criar a sensação de que está mais fofa e quentinha que nunca!

E pimba... quem é que se consegue levantar assim?? hein??



Aiai faz tempo que eu to querendo fazer meu trbalho mas ela não deixa fico só escrevendo essas besteiras...

Nenhum comentário: